Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
  Exibir página para impressão

PAJERO SPORT 2007 - DIESEL
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 07:32 

Viatura: Pajero Sport
Ano: 2007
Estado: SP
Bom dia a todos
Sou novo no fórum e desde já parabenizo pela qualidade das informações e pela colaboração de todos os membros sempre buscando resolver os problemas ou dúvidas dos usuários. Minha situação não é diferente, estou pensando seriamente em adquirir uma Pajero Sport 2007 diesel, mas vejo muitos comentários negativos referentes a custo de manutenção, custo do seguro, custo das peças de reposição e o pior de todos que é PROBLEMAS DE AQUECIMENTO inclusive alguns chegando a ter que trocar o cabeçote, bem por isso, gostaria de saber até onde isso tudo é verdade e o que os colegas tem a dizer sobre esse veículo. Ouvi muita gente dizendo que até 2006 quando o motor era 2.8 era muito melhor, isso procede. Gente conto com vcs, estou entre a Pajero Sport e um Civic.
Abraços e desde já agradeço

Re: PAJERO SPORT 2007 - DIESEL
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 08:58 

Estado: RJ
Binhop,

Seja bem vindo ao Pajero Club!!!

Tenho uma exatamanete 2007 e ja andei 30.000 km desde a compra (hoje com 80.000).

Nao achei caro a manutencao dela, mas o local onde e feito essa manutencao influencia e muito os valores (claro!!!).

Na troca das 6 correias + esticador gastei uns 400 reais.

Semana passada troquei as pastilhas de freio, dianteiras e traseiras, na Dpaschoal, e o custo foi:

Pastilha dianteira: R$ 95,00
Pastilha traseira: R$ 140,00

Aproveitei e fiz alinhamento, balanceamento e "sangria" do fluido de freio. R$ 160,00.

A cada 80.000 e necessario trocar o fluido do cambio automatico. Nao e qualquer um que faz essa troca.

Tambem nao e qualquer concessionaria que gosta de trocar o filtro do sistema, mas acabam cobrando o valor da troca do filtro tambem. Essa troca custa uns 600 reais, mas se encontrar um bom profissional pode pagar o que eu paguei na troca da minha: 250 reais.

O oleo dos diferenciais precisa ser um especifico para tal. a dificuldade e encontrar onde venda, pois muitos mecanicos conseguem trocar sem dificuldades maiores. Consegui e oleo com o mecanico (tecnico da Mitsubishi) que trocou o oleo do cambio. O meu mecanico ira trocar isso ainda essa semana.

O custo dos Pneus tambem e maior, (comparado ao civic). Pode variar entre 550 a 900 reais dependendo da marca.

Pago de seguro na minha por volta de uns 4500 reais.

Agora o problema de aquecimento que se ouve falar e em L200, que tem o mesmo motor da Pajero Sport 2007 em diante (2.5), mas sinceramente, eu nunca tive problemas semelhantes e tambem nunca ouvi dizer deste problemas nos outros carros que utilizam o mesmo motor (Terracan, Galloper, H100, Bongo, HR - Hyundai e KIA)

Nao sei precisar e esse problema advem pela falta de manutencao e/ou manutencao incorreta.

Quem tem esse carro costuma achar que ele e "indestrutivel", "que sobe paredes", etc, mas se esquecem que necessitam fazer manutencao adequada, principalmente aos que exigem mais, fazendo uso severo do carro.

Quando pensei em comprar um outro carro, cheguei a cogitar o Civic, mas pelo tamnho enxuto da mala, desisti e fui pesquisar sobre o Corolla, que sinceramente achei muito mais carro! Mas como iria me mudar para um lugar mais "rustico" e que alguns caminhos de acesso sofriam com enchentes esporadicas no caso de chuvas torrencias, optei por um 4X4. Ai nao teve jeito: Pajero foi a escolha!

Quanto a manutencao do 2.8 nao sei te dizer mas o Marcos te dira alguma coisa!

Abracos

10*82135
Imagem

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 09:21 

Bom dia

Obrigado pelas dicas, é sempre muito bom conhecer pessoas que tem relatos de situações semelhantes as nossas para esclarecer nossas dúvida e ajudar na escolha da melhor decisão, ainda estou bem indeciso, mas muito balançado pela Pajero Sport, o medo é por se tratar de um carro mais caro e de revenda mais complicada que o Civic, é caso venha a me arrepender pro problemas mecanicos ou financeiros tipo preço do seguro e consumo, venha a perder muito dinheiro com isso, por isso estou pensando e colocando tudo na ponta do lapis.

Agradeço de coração

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:04 
Diretor Regional

Ano: 2004
e ai beleza,
como o pedrao comentou, o problema de superaquecimento e mais nas l200, o motor e o mesmo mas o sistema de arrefecimento e diferente, nao sei o porq mas a cagada esta ai.
tbm estou com o pedrao, se for para sedan compre um corolla, tive um 2005 e 2009 antes de comprar minha pajero, o corolla e economico tem um bom porta malas, acabamento mais apurado e muito prazeroso de dirigir.
porem vou te dizer uma coisa, andar de pajero sport e sem igual, o q eu faço com minha pajero nunca iria fazer com o corolla, o porta malas com suas gavetinhas e coisa do outro mundo, cabe tudo e mais um pouco e o carro nem sente a diferença.
eu gosto muito da toyota, mas me apaixonei pela pajero.

a pejero sport 2004 a 2006 hpe, com motor 2.8 tdi e japonesa, tem 145cv e 39kgf boa força, manutençao mais cara e sobre a troca do oleo de cambio e diferencial, utiliza um oleo especial q fica na casa dos 1000,00 a troca a cada 80.000km.
quanto ao resto vou te dizer nem parece ser a diesel, nao perde força em subidas e nao da superaquecimento como se fala. porem se pegar serra pesada como a de ubatuba na estrada de ubatuba-taubate, estrada q uso direto nao pode ficar pisando muito na parte da serra, tem q subir com o cambio em 3 ou 2 (nunca em d) para nao subir a temperatura. nao chega a ponto de ferver, mas o carro e pesado e o unico lugar q aquece um pouco.

so para lembrar outra coisa, carro a diesel e diferente de gas/alc, leia os outros top q vai entender.
um abraço. marcos

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:27 

Obrigado Marcão, realmente a Pajero é um caso a parte, e olha que estou olhando preços e condições além de ler bastante a respeito, mas nem dirigi ainda nenhuma, estou bem ancioso para fazer um teste drive. Cara gostei das suas dicas, mas falasse das 2004 a 2006 que tem motor diferente, no caso das 2007 a credibilidade é a mesma. Não quero ser chato não (já sendo né) mas é que realmente tenho essas dúvida e ninguém melhor que vocês para sana-las, só lembrando que minha "sisma" com carros altos é que no passado tive uma Toyota Bandeirante e desde então, a vontade de "subir na vida, pelo menos nas estradas" não sai da cabeça. Se possível, pode esclarecer melhor essa coisa do subir no 2 ou no 3 e não no D, como nunca tive carro automático além das dúvida sobre o carro ainda não sei usar o cambio (agora mesmo que sou expluso do fórum...hehe)
Abraços e uma ótima semana

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 12:14 
Diretor Regional

as 2007 p frente sao igual a q o pedrao ja te deu os detalhes, posso ate acrescentar algo, os motores 2.5 sao menos poluidores do q os 2.8 igual a minha.
os 2.5 tem um pouco menos de torq, eu nunca andei mas como o pedrao ja comentou e um puta carro tbm. a minha 2.8 sai um pouco de fumaça nas retomadas tipo um polvo em fulga, ja a do pedrao nao tem armadinhas de fulga, rsrsrsrs mas nao da aquecimento nao.

quanto ao cambio, nao esquenta nao, eu tbm nunca tive cambio at e nem carro a diesel, aprendi tudo com a pajero principalmente quanto a motor. os meus corollas eram manuais, vou tentar te explicar:
o cambio da pajero sport tem a posiçao P q vc utiliza para parar e desligar o carro, N q e o ponto morto, D q vc utilizar normalmente para andar na cidade e viajar e depois vem 3, 2, e L q sao respectivamente as mesmas marchas de um carro manual. nesta vc utiliza a 3 ou 2 para descer uma serra e e so apertar o botao na alavanca e mudar com o carro andando normal, pode ate reduzir a marcha para ajudar numa frenagem mais ousada. o L e como a primeira so vai usar na terra para as piores situaçoes. o normal e colocar em D e so alegria.
para subir uma serra sem forçar e dar aquecimento no motor tbm vai utilizar o 2 ou 3, depende a inclinaçao, isto e para q o cambio se limite ate a marcha colocada, se vc coloca em D ele vai tentar puchar ate a ultima marcha e acaba aquecendo motor e cambio.
se deu para entender ou nao da um toque, depois podemos falar sobre o 4x4 e 4x4 reduzido.
um abraço, marcos

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 02:17 
Diretor Regional

Viatura: Pajerinho
Ano: 1997
posso te garantir! no barro é uma beleza!! :D

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 08:05 

Estado: RJ
Caraca,

Nao tenho nada a acrescentar!!!

Tambem e o meu primeiro carro A/T, mas ja havia dirigido outros A/T na vida (Landau e BMW).

Fica tranquilo que voce nao sera expulso do forum, até porque nós temos quase que certeza que se fozer um Test Drive decente ficará com a Pajero.

Ai entao voce postara em muitos topicos por aqui!!! :D :D :D

Abraços

10*82135
Imagem

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 09:14 

Rapaziada...fiz um teste drive com uma Sport 2008 Mecanica, sem comentários, um show, hoje fiz dois teste drives, um no Civic (sai convencido que era um bom carro) e depois da Pajero Sport, nem lembrei que havia andado no civic...hehe

Amanhã vou dar uma olhada em uma 2007/2007 unico dono que está pedindo 66.000,00 automática, está com 85.000km rodados, o que acham? è negócio, está com preço bom....

Só informando aos navegantes, a idéia do Civic já era, agora é achar a Pajero ser feliz (ficou brega mas está valendo...hehe)

Abraços

MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 09:46 
Diretor Regional

o preço ta legal!!!
com esta km verifica se ja trocaram o oleo do cambio e diferencial, verifica se o manual do prop tem as manutençoes carimbadas, isto e um bom sinal de confirmaçao da km.
boa sorte estou torcendo para vc achar uma inteira.

um abraço,
marcos

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas