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Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 10:10 
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Registrado em: Seg Jul 04, 2011 09:46
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Srs.,
Estou com o problema da luz da 4x4 (e do ABS),piscar
intermitentemente, indicando um possível travamento
da roda-livre.
Conforme observei em diversos comentários, pode se tratar de um problema elétrico (mau contato) ao invés de mecânico.
Onde se encontram exatamente os solenoides do
Pajero Sport 2008/09, automático, gasolina? Já procurei de lanterna na mão (literalmente) e não achei. Se, além da descrição, alguém tiver uma foto da peça e de sua localização, ficarei eternamente grato !
Segundo, o que é e como fazer (o mais passo-a-passo possível) a limpeza dos contatos, dos dutos, ou seja lá do que possa resolver este problema sem a troca das válvulas.
Muito obrigado a todos.
Augusto.


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Re: Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
MensagemEnviado: Qui Jul 21, 2011 12:17 
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Estas valvulas ficam no cofre do motor encostado na caixa de roda do lado direito.

Tente visualizar que tentarei postar uma foto do danado!

Abraços

_________________
Pedro Henrique


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Re: Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
MensagemEnviado: Qui Jul 21, 2011 06:29 
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e ai Pedrao,
vc conseguiu resolver o seu problema da luz do abs ficar acendendo, ou ela apogou sozinha, a minha vc lembra, antes de eu vender ela ficou acendendo e apagando, porem um dia apos eu lavar o motor em casa mesmo ela apagou sozinha e nao acendeu mais, pelo meno ate eu vender.


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Re: Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 08:20 
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marcos escreveu:
e ai Pedrao,
vc conseguiu resolver o seu problema da luz do abs ficar acendendo, ou ela apogou sozinha, a minha vc lembra, antes de eu vender ela ficou acendendo e apagando, porem um dia apos eu lavar o motor em casa mesmo ela apagou sozinha e nao acendeu mais, pelo meno ate eu vender.


Ainda nao!

Mas o meu caso é a válvula solenóide!

Grande Abraço

_________________
Pedro Henrique


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Re: Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 08:29 
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Registrado em: Qui Dez 16, 2010 12:17
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Bom Dia Pedro Henrique !!
Vc sabe onde se localiza estas valvulas tanto a solenoide quanto as a vacuo ???
Eu nao consegui visualizar com a sua informação...eu tenho uma pajero sport 2002 3.0 V6 24 valvulas
Esta me apresentado um problema nas trocas de marcha,ja troquei o olea na Miltfort...quando vou sair parece que esta patinando...o carro sai ai derente parece que engatou mesmo...mas isto não acontece sempre..o maior problema e nas reduzidas e retomadas de aceleração...ainda não sei o que fazer...como tive um problema serio na parte eletrica pode ser alguma relacionada ??


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Mecânico Contradiz Forum.Solenoides de Vácuo
MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 03:26 
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Registrado em: Seg Jul 04, 2011 09:46
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Amigos,

Um mecânico aqui da terra disse que as solenoides
se localizam bem atrás e não se prestam ao acionamento pneumático da roda-livre, abrindo e
fechando para pressão positiva ou para vácuo.
O acionamento é mecânico (parece certo), através
da alavanquinha de mudanças e as solenóides
apenas servem como "interruptores", acendendo
ou apagando as luzes do painel. Em suma , um sistema de alerta. Ora, qqer. motorista experiente
"sente" o carro e sabe. Ou, basta olhar para as alavancas de câmbio e verificar a posição.

Está certo?

Abraços agradecidos,
Augusto.


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Re: Solenoides de Vácuo (tração 4x4. 4x2 e ABS)
MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 11:03 
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Registrado em: Seg Jun 20, 2011 02:46
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Cidade: São Caetano do SUl
Primeiro vou responder quanto a localização da válvula solenóide:
Passo 1 - Abra o capô (rsrsrs)
Passo 2 - De frente para o carro, posicione-se do lado esquerdo
Passo 3 - Mais ou menos na metade da caixa de roda (dianteira e a sua esquerda - lembre-se que voce está de frente para o carro) encontra-se a solenóide, presa na caixa de roda.

Agora vamos entender pra que serve a válvula solenóide, e dar um "cala-te boca" aos mecânicos que dão opinião sem conhecimento de causa.
É importante ressaltar que não sou mecânico, porém tenho dois 4x4 (GM e Mitsubishi) e portanto já passei algumas dificuldades que me obrigaram a pesquisar e estudar a respeito pra nao cair no conto da "retimboca da parafuseta" de alguns mecânicos que se apresentam por aí...

Varella

Na verdade, a roda-livre é parte elétrica, parte a vácuo. A seqüencia completa de funcionamento ao engatar 4H é a seguinte:
motorista move a alavanca para 4H
sensor detecta posição 4x4 na alavanca
sensor de roda-livre indica desengatado
painel mostra estado 4WD "piscando"
solenóide direciona o vácuo do motor para roda-livre engatar
depois de rodar alguns metros, roda-livre consegue engatar
sensor da roda-livre indica engate OK
painel pára de piscar.
Ao mudar de 4H para 2H, a seqüência é a mesma, mas de baixo para cima.

O ponto é: a indicação de tração do painel fica piscando enquanto os sensores da caixa de transferência e da roda-livre divergem, ou seja, roda-livre está ainda engatada em 2H, ou ainda está solta em 4H.

O vácuo sozinho não é capaz de engatar ou desengatar a roda-livre; é preciso que os eixos girem com pouca carga por alguns metros, para o engate "balançar" e o vácuo conseguir deslocá-lo.

A intenção não é dar um curso de mecânica, porém espero ter ajudado e esclarecido.
Fica aberta a discussão para aqueles que quiserem complementar ou postar fotos da solenoide, pois eu nao sei como incluir uma foto aqui...


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